quarta-feira, 26 de junho de 2013

DENÚNCIA

Um fato notório em cidades pequenas, onde todo mundo se conhece e sabe da vida um do outro, é que "não podemos" nem fazer um revindicação ou denúncia acerco de fatos errôneo ocorrido na cidade, na verdade quando criamos coragem para fazer isso temos que aguentar uma carga muito pesa.

A mente de alguns seres humanos são tão fracas, que certos fatos são levando em consideração com justificativa : Deixa ela é a única maneira de ganhar dinheiro pra sobreviver, ta errado, mas esta trabalhando. 

Essas são algumas aberrações que são colocado em questão, ao se procura fazer tal ato. Sendo que aqueles que persistem em fazer determinada ação ( revindicação) acabam passando de vítima a vilão.
E assim é que nossa sociedade ver os fatos.
Mas para ilustrar essa realidade gostaria de fazer uma comparação que creio bem impactante.

Veja só se o problema e preserva a vida social e econômica do individuo, então por que não deixar um médio trabalhar e fazer cirurgias de qualquer jeito (Surjo, sem luva, em qual lugar...) afinal ele precisa ganhar o dinheirinho dele ( como ouvimos muito essa frase), que tal você ou alguém de sua família ser tratado por um médico iguala esse? "A final ele só que ganhar o dinheiro dela"
.

Será que após tal comparação você continua pensando da mesma forma? Será que realmente devemos fechar os olhos? Não estou aqui falando de um termo específico, mas sim, abordando um tema corriqueiro na vida social mundial, não somo obrigado a corda e muito menos aceitar tudo, busque, pesquise, procure saber se o que estão lhe dizendo faz algum sentido, tome providência se acha que tem que ser toma,  aguente a carga, pois concerta uma hora você será reconhecido e muitos lhe pediram desculpa, mas se não pedirem não vai ser por isso que sua vida vai acabar, pois muito são orgulhosos demais para isso. Atitude só é bonita quando vem do seu "eu" e não da indução de outros.
Vá em frete independente de qualquer situação, depois você poderá colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado dizendo eu fiz alguma coisa, eu fiz minha parte, e amanha você poderá reclamar se as coisa não estão dando certo, afinal você luto para elas acontecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário