EDITAL PARA SELEÇÃO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO
NA REVISTA ELETRÔNICA DOCVERDE
A
Revista Eletrônica DocVerde, abre
processo seletivo para sua primeira edição para o segundo trimestre de 2015. A Revista Eletrônica DocVerde é uma
publicação científica nacional, que tem por objetivo promover discussões,
disseminar ideias e divulgar resultados de pesquisas relacionadas às ciências
ambientais e educação. Ser pesquisador neste país não é uma profissão muito
fácil, além de não termos reconhecimento, não temos apoio. E foi com o objetivo
de oportunizar pesquisadores iniciais a ganharem seu espaço dentro do meio, que
nosso projeto surgiu. Esse é um sonho antigo que depois de dois anos e alguns
meses de planejamento agora sair de "off" e se torna uma realidade. Leia
mais: http://www.docverde.com
No ato estaremos realizando seleção de Artigos completos para publicação
de acordo com nossos eixos temáticos, que se encontra no endereço eletrônico. http://www.docverde.com/normas-para-publica , bem como as normas para publicação.
Calendário para submissão de trabalhos.
·
Submissão de
29 de Março a 20 de Abril;
·
Os
resultados serão enviados por e-mails individuais no prazo que decorre do dia
30 de Março ao dia 25 de Abril.
·
A publicação
dos trabalhos na revista está prevista para a segunda quinzena de maio.
Eixos temáticos
- Relatos de Práticas de Educação Ambiental;
- Diversidade da Educação Ambiental Educação Ambiental e Seus Contextos
- Educação Ambiental e Cidadania
- Sensibilização e Educação Ambiental;
- Reflexões para Conscientização.
- Meio ambiente e saúde
- Agroecologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade
- Educação e Meio Ambiente
2 - Processo para
Públicação
·
Serão aceitos trabalhos somente na língua
portuguesa.
·
Verificação do título com a temáticas
trabalha pela revista.
·
Ao colocar seu trabalho para publicação os
mesmo cederam os direitos autorais a revista. Sem nem um benefício financeiro.
·
Os trabalhos devem serem enviados para nosso
e-mails disponível nos contatos sempre descrito no assunto " artigo
DocVerde".
·
Após todos esse processo
inicial os trabalhos passaram pelo nossos revisores, onde este emitiram um
parecer sobre a aceitação ou não todo trabalho, bem como possíveis correções se
por ventura venham a existir.
·
·
RESULTADO DE PARECER:
·
Trabalho deve ser aceito sem correções
·
Trabalho deve ser aceito mediante correções
·
Conteúdo inadequado para publicação
·
De alguma forma o autor será informado sobre
o resultado do parecer, se o mesmo receber uma mensagem pedido para correção do
trabalho, junto com esta vem as alterações a serem feitas.
·
Cada trabalho terá um prazo máximo de 3 a 6
meses para avaliação e publicação.
·
Os trabalhos serão analisados de acordo com a ordem de chaga da nossa caixa de
e-mail.
·
Será aceito somente um trabalho por edição de
cada autor. Bem como apenas um
anexo por e-mail.
·
Não disponibilizaremos nem uma certidão ou
declaração de artigo públicado, mesmo por que o
número de ISSN é seu comprovante de publicação.
Estrutura do
Trabalho
Tipos de documentos aceitos
Os artigos podem ser submetidos em um dos seguintes formatos: DOC (Word 2003), DOCX
(Word 2007, 2010) ou superior.
Extensão do texto
A extensão do trabalho deverá ser de no máximo 4 paginas
Nome do arquivo
O nome do arquivo de envio deve conter parte do título, sem acentos ou caractéres especiais.
Folha-de-rosto
A primeira página do documento deve conter uma “folha-de-rosto” contendo as seguintesinformações: título; autores; instituição; e-mail para contato.
Conteúdo
A organização do trabalho deve respeitar a sequência abaixo:
1.
Título;
2.
Informações sobre os autores: título acadêmico; nome; referência profissional; endereçospara correspondência, telefones, e e-mail;
3.
Resumo;
4.
Texto completo;
5.
Referências bibliográficas.
Formatação
Texto
A
formatação deve ser
consistente, ou seja, o padrão de formatação adotado para cada elemento do texto deve ser mantido em todo o documento.
O padrão deformatação inclui:
·
Estilos de letras (efeito, tamanho etc);
·
Estilos de parágrafos (alinhamento, espaçamento entre linhas, recuo, espaço antes edepois etc)
·
Para o corpo principal do texto, favor utilizar font Arial, tamanho 12.
·
Para o corpo principal do texto, favor utilizar espaçamento de parágrafo simples.
Figuras
Figuras devem ser inseridas no documento em forma de imagem (por
exemplo, GIF, JPG, PNG). É
proibida a utilização de recursos de
desenho dentro do Word (caixas de
texto, linhas, setas etc), pois o documento será convertido para
HTML para publicação, e figuras compostas utlizando recursos de
desenho não são reproduzidas corretamente durante a conversão.
Em
caso da necessidade de se utilizar caixas de texto, linhas, ou qualquer objeto
gráfico, a figura deve ser:
criada em
um outro programa (por exemplo, PowerPoint ); salva como imagem. De
preferência, utilize o formato JPG para fotos, e PNG para desenhos e
diagramas; inserida no documento.
Imagens devem ser geradas no tamanho que proporcione a clareza desejada quandovisualizadas em escala (zoom) 100%, porém devem ter largura
de no máximo 960 pixels.
Cada figura deve ser mencionada pelo menos uma vez no texto. Figuras devem ter umalegenda abaixo, explicando a figura detalhadamente, sem que o leitor tenha que remeter ao textoprincipal para entender do que se trata a figura.
Ceará, 2015
Equipe DocVerde
Nenhum comentário:
Postar um comentário