terça-feira, 25 de março de 2014

ÁGUA DE QUALIDADE

Um dos bem mais precioso da humanidade é sempre alvo de todos os olhares, só que esse não são o suficiente para comprabilidade de qualidade e segurança. É por isso que hora ou outro se houve em noticiários alguma noticia sobre contaminação da água, que era para se potável ao consumo humano.
Hoje nem um cidadão pode afirma com certeza de que a água que bebi e totalmente limpa de livre dos gemes patogênicos, ora por falta de entediamento, ora por falta de informações precisas, apesar de todas as empresas estarem submetidas as norma de vigência da Organização Mundial da Saúde - OMS, pela portaria 2.914/11.

imagem da internet.
Mas como descobrir se a água que estou bebendo e as informações repassada pela empresa distribuidora não são falsas?

1- O uso tem direito a solicitar junto a empresa que o fornece água o relatório completo da água que chega a sua casa.
2 - Mandar fazer uma análises particular da água, neste caso o consumidor pode pagar cerca de 2500,00.3

Um cuidado bem interessante que não demos deixar de ressaltar seria a limpeza de seus reservatório domiciliar, por que mais que a água venha da rede distribuidora limba se sua caixa não estiver higienizada não vai adiantar de nada a água ter chegado potável a sua casa.
Mas será que a saída seria consumir água mineral? É bem complicado responder essa pergunta, haja visto a falta de transparência desta empresas quanto a analises que é feita ou deveria ser feitas desta água, o certo é ficar de olho, fazer a nossa parte comprando mais clarezas neste processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário